Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Venezuela para norte-americanos e europeus totós, por Luís Garcia

28.11.18 | Pensamentos Nómadas

Venezuela para norte-americanos e europeus totós

 

Luís Garcia  POLITICA SOCIEDADE ECONOMIA 

 

AVISO: A versão original em inglês deste artigo é antiga e data de 17 de Julho de 2018. Esta é uma tradução livre visto que o autor da versão original inglesa e a tradução para o português foram produzidas pela mesma pessoa, a qual se reserva ao direito de mudar ligeiramente o contéudo entre uma versão e outra.

 

John Oliver, um famoso apresentador de TV "progressista" dos EUA, fez-nos um grande favor. Provou, de uma vez por todas, que: primeiro, as ideias "progressistas" dos EUA nada  têm a ver com "esquerda"; segundo, a grande media corporativista norte-americana nada mais é que orwelliana e lamentável propaganda, sem um pedacinho sequer de raciocínio lógico, de factos ou de verdade; terceiro, cidadãos norte-americanos (aquelas patéticas alforrecas presentes no estúdio e todos os fãs do programa Last Week Tonight) são muito mais estúpidos e muito mais lavados do cérebro do que o mais retardado ser vivo vivendo dentro das fronteiras da Coreia do Norte.

 

Mas sejamos honestos. Assistamos primeiro à totalidade do seu ignominioso e absurdo ataque contra a Venezuela:

 

Falsa esquerda norte-americana vomitando propaganda barata

 

E depois, é claro, é preciso pesquisar e desmascarar esta infantil propaganda misturada com puras MENTIRAS . Eu proponho ambos. Eu assisti à análise de Mike Prysner sobre as mentiras de John Oliver e, a sério, recomendo-lhe que faça o mesmo. Compare a infantilidade dos não-argumentos de John Oliver (Maduro comendo uma banana) com a profundidade dos contra-argumentos de Mike Prysner baseados em factos como: estatísticas oficiais da ONU, filmagens contradizendo as suposições de John Oliver, artigos da constituição venezuelana, etc.)

 

Esquerda a sério desconstruindo lixo televisivo norte-americano 

 

Depois de ter assistido a este episódio especial de Empire Files (um dos mais brilhantes e provocantes programas informativos da venezuelana Telesur English), uma pessoa deve fazer também alguma pesquisa. Para verificar os factos, pois claro. Não é suposto os mentirosos media mainstream ocidentais adorarem fact-checking (verificação de factos)? Então vá, mãos à obra. Verifiquemos as verdades por detrás de todas as mentiras e ofensas proferidas em directo pelo senhor John Oliver na HBO (um mentiroso media mainstream norte-americano).

 

Vamos lá verificar. É que se o fizermos (e eu já o fiz anteriormente, antes desta emissão patética e antes da reacção do senhor Mike Prysner), facilmente compreenderemos por que razão John Oliver escandalosamente mente, e havemos de chegar à conclusão que John Oliver é um grandessíssimo mentiroso trabalhando para um orwelliano media gringo, enquanto que Mike Prysner tem toda a razão quando crítica o bobo de serviço da HBO.

 

A ideia é convidar o leitor a assistir a uma lista de documentários e debates imperdíveis sobre este tema. E melhor, ler também livros e documentos imperdíveis (incluindo documentos desclassificados norte-americanos, se tiver paciência) sobre este mesmo problema.

 

A maioria das pessoas inspirando e expirando nesta mega-rocha arredondada tem a certeza que os venezuelanos vivem sob o domínio brutal de um ditador maluco. No entanto, todos aqueles que pensam da mesma forma, passaram zero segundos das suas vidas pesquisando sobre a Venezuela. Tudo o que (não) "sabem" foi "aprendido" assistindo à programação "informativa" dos mesmos media tradicionais que tinham 100% de certeza sobre um sem fim de mentiras de ignominiosas consequências :

  • Armas de destruição maciça de Saddam - MENTIRA COMPROVADA
  • Genocídio de bósnios, croatas e albaneses pela Sérvia - MENTIRA COMPROVADA
  • Líbios massacrados por Gaddafi - MENTIRA COMPROVADA
  • Interferência russa na aldrabice antidemocrática chamada "eleições presidenciais norte-americanas" - MENTIRA COMPROVADA
  • etc e tal.

 

A sério, se você acha que a Venezuela é uma ditadura na qual pessoas estão morrendo à fome,  provavelmente você é vítima da sua própria ilógica abordagem à realidade. Pois é claro que você não pode contar com aqueles que lhe mentem o tempo inteiro sobre toda e qualquer questão política importante... para serem a sua fonte de informação sobre a situação política venezuelana! Claro que não pode, não faz sentido nenhum! E a propósito, se você acredita que os venezuelanos estão morrendo de fome e você não tem a mínima ideia de que no Iémene milhões de pessoas estão literalmente morrendo de fome graças aos indescritíveis crimes de carácter genocida cometidos por quatro estados terroristas (EUA, Reino Unido, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), você definitivamente precisa de começar a fazer pesquisas a sério. Eu dou-lhe umas pistas, vamos lá pesquisar!

 

Há alguns meses atrás, a jornalista norte-americana Abby Martin (apresentadora do Empire Files) fez esta série de mini-documentários sobre a assim chamada "crise económica venezuelana":

 

Abby Martin & Venezuela's Minister of Economic Planning

 

Abby Martin Meets the Venezuelan Opposition

 

Inside Venezuela's Markets: Propaganda vs. Reality

 

Abby Martin Fact-Checks "No Free Press in Venezuela" Claim

 

Venezuela's Constituent Assembly: Dictatorship or Democracy?

 

Venezuela's Defense Minister Responds to Criticisms & Trump Threats

 

Há dois dias atrás, outro brilhante cidadão norte-americano, Lee Camp, entrevistou Abby Martin para o seu programa Redacted Tonight VIP (o seu programa principal "Redacted Tonight" é ainda melhor, hipercrítico, hiper-informativo e hiper-provocativo). Como bem pode imaginar, a lamentável propaganda de John Oliver aqui atacada foi tambérm tema de conversa.

 

 

CRISE ECONÓMICA

A principal "preocupação" de John Oliver sobre a Venezuela é a má forma da sua economia. E divertiu-se vomitando anedotas infantis e vazias, sem nunca mencionar as razões por detrás da chamada crise económica e não expôs nenhum dos criminosos sociopatas norte-americanos e venezuelanos por detrás dela. Que vergonha!

 

Para ver como se desmontam todas estas infantis mentiras sobre a economia venezuelana, pode ler o relatório feito nos EUA sobre os indicadores económicos e sociais da administração de Chávez.

 

E para entender porquê e quão artificialmente criada a partir do exterior é a 'crise' económica da Venezuela, leia este livro:

 

INTERFERÊNCIAS DOS E.U.A. NA AMÉRICA LATINA

Ohhh man, 3? A sério, apenas 3? John Oliver afirmou que os EUA apenas interferiram em 3 países da América! Tanta substância desaconselhável naquela cabecinha tola! E a Nicarágua 2018 (agora)? E a Venezuela 2002-2018? E o golpe de Estado nas Honduras em 2009? E o golpe de Estado no Haiti em 2004? E o bombardeamento e ocupação militar de Granada em 1983, uma das mais pequenas nações da Terra? E as dezenas de anos de comprovados e reconhecidos actos terroristas contra Cuba (abatendo aviões civis, envenenando instalações de abastecimento de água, queimando e infectando plantações com bactérias mortais, etc.)? E o Brasil 1964? E o Panamá 1989? E o golpe de estado em 2002 contra Hugo Chávez? E assim por diante... Que vergonha!

 

2 listas incompletas das ilegais e criminosas intervenções norte-americanas na América Latina:

 

Mas claro, listas não são suficientes. Há que verificar o que é dito nessas listas. Um documento perfeito para começar a pesquisar sobre o criminoso intervencionismo dos EUA na América Latina é o livro "O que o tio Sam realmente quer" de Noam Chomsky:

 

Outra leituras cruciais são os livros escritos pela pesquisadora Eva Golinger, de nacionalidade venezuelana e norte-americana:

 

Além disso, é necessário entender como e porquê a terrorista nação norte-americana implementou e ainda implementa todos estes desprezíveis crimes contra a humanidade. Para o fazer, convém que leia este livro:

 

Ou, pelo menos, assista a este documentário:

 

 

INTERFERÊNCIAS DOS E.U.A. NA VENEZUELA

E, já agora, os EUA interferiram e continuam interferindo muitíssimo na Venezuela. Enquanto o norte-americano médio adora o criminoso Trump ou odeia o criminoso Trump (e portanto adora os criminosos do gangue Clinton) e engole a mentira mais absurda jamais contada (a suposta interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas), os EUA interferem em tudo o que podem na Venezuela sem o conhecimento ou preocupação de todos aqueles Joes que sofreram e sofrem lavagem cerebral na sua adorada pátria gringa terrorista. Embora todas essas ilegais e muitas vezes criminosas interferências sejam pagas pelos contribuintes norte-americanos (os tais Joes lobotimizados), a maioria nunca ouviu falar das organizações norte-americanas por detrás delas:

  • USAID
  • National Endowment for Democracy
  • Council on Foreign Relations
  • Albert Einstein Institute
  • Freedom House
  • International Republican Institute
  • National Democratic Institute
  • Hoover Institution
  • American Enterprise Institute
  • entre outras

 

Se o cidadão médio norte-americano soubesse alguma coisa sobre todas estas instituições, e sobre as centenas de milhões de dólares gastos anualmente com estas instituições cujas reconhecidas intenções são interferir o máximo possível em tudo o que for possível de forma a obliterar insubmissos governos de esquerda, primeiro, deveria ter vergonha de falar sobre a anedóctica "interferência russa" e, segundo, faria ou deveria fazer o que o corajoso Ken O'Keefe fez: renunciar à cidadania norte-americana. E deveria aprender espanhol só para poder ler o livro La Agresión Permanente no qual, uma por uma, todas essas criminosas instituições norte-americanas são totalmente desmascaradas!

 

Voltando às intervenções dos EUA na Venezuela, foi absolutamente ridículo ver John Oliver passar ao lado da mais óbvia: o golpe de estado patrocinado pelos EUA em 2002 contra Hugo Chávez! De relembrar que John Oliver estava precisamente falando sobre a Venezuela! Que vergonhoso circo!

 

Em vez de explicar-lhe o que se passou em 2002, proponho-lhe que assista a 4 documentários muito interessantes, o primeiro pelo melhor jornalista vivo, o senhor John Pilger:

 

War on Democracy 

 

The Revolution Will not be televised

Puente Llaguno Claves de una Masacre

 

Asedio a una Embajada

 

E já agora, porque estamos numa de documentários, porque não assistir também a:

 

Terrorismo Mediatico contra Venezuela

 

¿Qué está pasando en Venezuela? 

 

INTERFERÊNCIAS DOS E.U.A. EM TODO O LADO

Sim, sim, em vez de culpar a Rússia pelas interferências que a Rússia não fez, os cidadãos norte-americanos deveriam se focar nas criminosas interferências dos EUA cometidas pelo planeta inteiro. Sim, vocês interferem muito, muítissimo, não apenas politicamente, mas também militar e economicamente.

 

Por exemplo, 1 milhão de comunistas (mais parentes e amigos) mortos na Indonésia em 1965 foi culpa dos EUA! O assassinato do corajoso e democraticamente eleito presidente socialista do Congo foi culpa dos EUA! Se os EUA não tivessem intervido, matando Patrice Émery Lumumba em 1961, em vez de um mercado capitalista de escravos humanos, o Congo poderia ser uma próspera nação socialista. Mohammad Mosaddegh era o chefe do governo iraniano democraticamente quando foi ilegalmente destituído graças a um golpe da CIA, em 1953. E assim por diante. Há muitos exemplos! Demasiados! Seriam precisas várias vidas escrevendo para mencionar todas as interferências criminosas dos EUA pelo mundo fora.

 

Mas enfim, um livro perfeito para começar a explorar as omnipresentes interferências criminosas dos EUA é o livro A Doutrina do Choque, escrito por Naomi Klein:

 

CONSTITUIÇÃO VENEZUELANA

De longe a constituição mais democrática por entre os países que se regem com democracias representativas. Por exemplo, é possível derrubar um governo recolhendo uma certa quantidade de assinaturas, dando aos seus cidadãos o poder de remover, antes do fim do mandato, um governo democraticamente eleito que não faça o seu trabalho. E, a propósito, a constituição dos EUA, em muitos aspectos, quando comparada com a constituição venezuelana, é uma piada de muito mau gosto!

 

Quer saber mais sobre a constituição venezuelana? Leia-a:

 

Se não tiver paciência para ler constituições, leia este meu artigo sobre o tema:

 

PROVAS CONTRA A "OPOSIÇÃO" TERRORISTA 

Os media dos EUA e a media de todos os estados vassalos dos EUA dizem que o governo democraticamente eleito da Venezuela reprime e oprime os descontentes manifestantes "pacíficos". Não somente esta acusação é totalmente falsa (nenhuma evidência a favor) como, pior ainda, essa "oposição" NÃO é de toda pacífica. Não é pacífico queimar vivas pessoas que apoiam o governo, queimar hospitais públicos e universidades e jardins de infância, destruir dezenas de toneladas de alimentos armazenados, destruir e queimar transportes públicos, fechar estradas públicas, disparar roquetes contra a polícia, explodir bombas que resultam na morte de civis pró-governo e polícias, etc. É preciso ser uma alforreca em putrefacção para comprar tamanha falsa "verdade" orwelliana. Se você pensa o contrário, por favor, tente agir da mesma maneira no Brasil ou em Portugal, e depois conte-me como a polícia e o exército reagiu aos seus "pacíficos" crimes .

 

Nos artigos abaixo pode encontrar várias provas do que acabei de dizer. Poderia lhe mostrar muito mais, mas infelizmente a censura imposta pelo Facebook e Google (2 empresas dos EUA) destruiu grande parte dessas provas anteriormente disponíveis online. Se não acredita em mim conte, nestes artigos meus, quantos vídeos não estão mais disponíveis:

 

Sim, o Facebook e o YouTube sistematicamente censuram informações críticas sobre todos os crimes cometidos ou apoiados pelo terrorista estado norte-americano no planeta inteiro. Não apenas informações sobre a agressão dos EUA à Venezuela, mas também sobre a agressão dos EUA à Síria, Líbia, Iémene, Iraque, Honduras, Bolívia, Nicarágua e muitas outras imperiais agressões .

 

Mas bom, verifiquemos as ainda existentes evidências de actos terroristas cometidos pela oposição "pacífica"  venezuelana patrocinada pelos EUA:

 

1. Tentativa de queimar vivo um cidadão pró-governo:

19894931_1389852674424672_3859904577489789740_n.pn

 

História completa aqui: https://topeteglz.org/2017/07/10/oposicion-venezolana-vuelve-a-intentar-matar-a-una-persona/ 

 

2. Dois homens queimados vivos:

 

História completa aqui: https://actualidad.rt.com/actualidad/243792-video-opositores-venezuela-queman-personas 

 

3. Protestantes "pacíficos" lançando roquetes: 

20155844_10155626390068777_1379904748580338035_n.j

 

4. Protestantes "pacíficos" queimando 50 toneladas de comida:

 

5. Protestantes "pacíficos" ferindo e matando polícias venezuelanos com ataques à bomba:

 

História completa aqui: http://wp.telesurtv.net/english/news/7-Injured-in-Attack-against-Venezuela-National-Guard-20170710-0020.html 

 

6. Protestantes "pacíficos" destruindo e queimando mesas de voto:

IMG_20170728_173347-1.jpg

 

História completa aqui: http://www.lechuguinos.com/guarimberos-maquinas-votacion-tovar/ 

 

7. Dois polícias venezuelanos espancados e forçados a caminhar nus pelos protestantes "pacíficos":

IMG_20170728_173324.jpg

 

História completa aqui: http://www.lechuguinos.com/opositores-golpean-desnudan-gnb/ 

 

8.  Protestantes "pacíficos" abatendo árvores em vias públicas, para as bloquear:

 

9. Protestantes "pacíficos"  pegando fogo a carros de polícia:

 

10. Protestantes "pacíficos" atacando forças policiais com roquetes:

 

11. Cidadão pró-governo queimado vivo por protestantes "pacíficos". Mais tarde, o seu cadáver foi profanado pelos mesmos manifestantes "pacíficos":

 

História completa aqui: http://www.laiguana.tv/articulos/63089-muerte-motorizado-mortero-quemado-piedras-anzoategui-lecherias  

Mais informação aqui: https://topeteglz.org/2017/07/19/video-opositores-venezolanos-queman-vivo-a-un-taxita-chavista-18-julio-2017/ 

 

12. Cidadão pró-governo assassinado a tiro e queimado por protestantes "pacíficos":

64140-18.jpg

 

História completa aqui: http://www.laiguana.tv/articulos/64140-lara-barquisimieto-cabudares-quemar-individuo 

 

13. Cidadão negro queimado vivo pelos protestantes "pacíficos" enquanto o ofendiam com comentários racistas:

 

História completa aqui: https://topeteglz.org/2017/05/21/video-opositores-venezolanos-queman-y-apunalan-a-un-joven-pensando-que-era-chavista/ 

 

14. Protestantes "pacíficos" pegando fogo a um jovem pró-governo dentro de um shopping:

 

15. Protestantes "pacíficos" queimando e destruindo a casa de uma humilde apoiante do governo:

 

História completa aqui: http://www.laiguana.tv/articulos/64647-chavista-guarimberos-quema-casa-modesta-familia 

 

16. Protestantes "pacíficos" ardendo e destruindo um hospital público:

 

História completa aqui: http://www.lechuguinos.com/hordas-atacaron-seniat-la-fria/ 

 

17. Um jovem saltando no vazio depois de ficar bloqueado num edíficio devido ao fogo deflagrado por protestantes "pacíficos":

incendio.jpg

 

História completa aqui: http://www.lechuguinos.com/joven-salto-atrapado-llamas-minvivienda/ 

 

18. Tarek William Saab (membro do governo venezuelano) condenando vários actos terorristas cometidos pela oposição "pacífica":

 

19. Livros em PDF com inúmeras provas do ignominioso e escandaloso terrorismo da oposição "pacífica" patrocinada e branqueada pelos media e governos ocidentais pró-barbárie:

 

Acho que já percebeu onde quero chegar. Esses "manifestantes" pagos pelos EUA não são pacíficos. Eles são violentos, incrivelmente violentos. Eles cometem actos de terror e não protestos. Cometer actos terroristas é, obviamente, chamado de terrorismo! Somente uma crise séria de dissonância cognitiva pode fazer ocidentais acreditarem no contrário. E sim, eu disse "acreditar" e não "saber". A maioria das alforrecas-humanas ocidentais já não "sabe" nada, apenas "acredita" em absurda e pós-moderna desinformação cujos autores dizem insistentemente ser "altamente provável". Toda e qualquer mentira que, sem qualquer escrúpulo, tentam passar por verdade, é sistemática e porcamente rotulada de "altamente provável". Méééééééé...

 

Luís Garcia, Rayong, Tailândia

 

 

 

Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas