Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

O Brasil inteiro precisa de ouvir o aviso de André Vltchek, antes que seja tarde demais!, por Luís Garcia

06.05.19 | Pensamentos Nómadas

capa-contracapa.jpg

 

Luís Garcia  Literatura

 

Como internacionalista profundamente comprometido e insubmisso que sou, não poderia deixar de seguir o tremendo trabalho de André Vltchek que investiga e de denúncia os inúmeros crimes que o Ocidente cometeu e comete em todas partes do mundo. 

 

Porque o terrorismo ocidental de pilhagem e genocídio é uma realidade óbvia em quase todos os mais de 160 países por onde Vltchek passou, viveu e trabalhou, é impossível, para quem segue a sua extensa obra, não se aperceber do terrível, suicida e distópico caminho para o qual todos nós avançamos às cegas e até mesmo de olhos bem abertos!

 

Caminho esse que o Brasil escolheu também, de forma democrática (imagine-se!), quando elegeu Bolsonaro para seu presidente!

 

O título do livro, escolhido pelo autor, demonstra com toda a clareza o seu apoio ao destemido ex-presidente Lula da Silva e ao seu PT, assim como subentende a verdadeira natureza do senhor Bolsonaro que agora dirige o Brasil: um "novo tubarão num mar infestado de tubarões" como Theresa May, Emmanuel Macron e Donald Trump, líderes de 3 criminosos estados ocidentais, e como Lenín Moreno e Mauricio Macri, líderes de 2 estados vassalos do imperial Ocidente.

 

Por ser Vltchek uma das poucas vozes ferozmente insubmissas que existem hoje, leio de forma apaixonada e traduzo ensaios deste muitíssimo lúcido internacionalista que, como poucos, consegue definir com rigor e precisão a realidade que a esmagadora maioria dos ocidentais, por razões absolutamente egoístas, opta por “não querer saber”. E por isso aceitei o desafio que André Vltchek me propôs de traduzir este imperdível livro, este imperdível grito de insubmissão contra o omnipresente e apocalíptico terrorismo ocidental!  

*

O livro já se encontra à venda online, em versão impressa (veja aqui) e em versão ebook (veja aqui). A versão digital tem um preço muitíssimo acessível. A inversão impressa, por enquanto, não, devido à teimosa censura que a Amazon Brasil está cometendo contra este Livro. A Amazon Brasil recusa-se vender o livro Por Lula: O Brasil de Bolsonaro - O Novo Tubarão Num Mar Infestado de Tubarões no seu site dedicado ao mercado brasileiro, onde a versão impressa era suposta ser vendida em reais e a um preço muito mais acessível.

 

Ficamos à espera que a Amazon Brasil volte atrás na sua teimosa censura desta bomba de 432 páginas de verdades inconvenientes.

*

A selecção que fizemos dos seus ensaios foi realizada pensando especificamente no público brasileiros (adeptos ou críticos de Bolsonaro) que agora, mais do que nunca, e com muitíssima urgência, precisa de meter mãos à obra e analisar a fundo todas as negativas e suicidas consequências que por certo terão a maior parte das promessas eleitorais de Bolsonaro, algumas já em plena execução, como a venda da Embraer.

 

Caso Bolsonaro e o seu governo, declarados fascistas apoiantes e amigos dos mais bárbaros e criminosos estado à face da terra: EUA, Israel, Reino Unido, e por aí em diante, levem acabo a maior parte das suas espantosas e absurdas promessas eleitorais, estes acabarão com o futuro do povo brasileiro, acabarão com o Brasil, com a sua natureza, com a sua riquíssima e inigualável cultura musical e cinematográfica, com a sua diversidade étnica e, por certo, com o que sobra da soberania desse grande Brasil que só pode e só deve ser absolutamente independente e soberano! 

*

Nesta extensa série de ensaios, Vltchek mostra-nos como tudo correu mal em países como a Indonésia (capítulo Filmando na mais depressiva cidade deste planeta: Jacarta) e em zonas do planeta como o Sudeste Asiático (capítulo Sudeste Asiático terrivelmente danificado mas elogiado pelo Ocidente), mas faz-nos também descobrir como certos países como a Eritreia (capítulo A Eritreia mantém-se firme e de pé) souberam resistir e sobreviver.

 

Como escreveu André Vltchek:

O que a Indonésia ali faz mais não é que puro genocídio. Não apenas devido às matanças e violações de que podem ser acusados os militares [indonésios], mas também porque a pilhagem dos recursos da Papua é mortífera por várias diferentes razões: esta forma de uso da força poderá ser usada para "abrir" outras vastas áreas como a Amazónia ou a Bacia do Orinoco (na América do Sul), áreas habitadas por tribos indígenas que nunca entraram anteriormente em contacto com o mundo externo. Nem mesmo o mais tresloucado presidente brasileiro ou venezuelano (do passado) sonharia jamais com tais brutais e genocidas medidas (embora a situação possa vir a mudar com a presidência fascista de Bolsonaro no Brasil). 

 

Vltchek explica-nos ainda, de forma bem precisa e meticulosa, como o Ocidente vilipendia estados insubmissos como Cuba, Venezuela ou China, assim como intervém nestes países com o intuito de os fazer cair (ler o capítulo: Como o Ocidente fabrica “movimentos de oposição”)

 

Vltchek elucida-nos ainda sobre as razões pelas quais o niilista Ocidente está perdido e sabe que está perdido (ler o capítulo: O Ocidente está espalhando doentio e racista niilismo anti-chinês).

 

Vltchek indica-nos o que há a fazer dentro dos estados ocidentais que aterrorizam e pilham o mundo (ler o capítulo: Em Washington, uma "mudança de regime" é urgente e verdadeiramente necessária! ).

 

Vltchek, de uma forma muitíssimo lúcida, ponto por ponto,  define o que se passa de errado nas sociedades ocidentais e como os seus povos perderam, definitiva e voluntariamente, a capacidade de raciocinar (ler o capítulo: O público ocidental "não sabe", ou "não quer saber"?).

 

Tudo isto e muito mais é o que o leitor brasileiro e lusófono poderá descobrir se ousar ler este grito de insubmissão ao imperialismo ocidental que é, ao mesmo tempo, uma apelo ao povo brasileiro para que acorde antes que seja tarde de mais!

 

Que este livro e a sua leitura possam contribuir para tornar o Brasil a grande nação que merece e deve ser!

 

Que este livro seja uma valiosa contribuição para trazer o Brasil de volta ao rumo certo, ao grandioso lugar que lhe está reservado na história da humanidade!

 

Luís Garcia, 05.05.2019, Bang Sarai, Tailândia

 

 

Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas