Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Desespero Mediático por omissão de notícias positivas, por Luís Garcia

25.05.17 | Luís Garcia
 

 Desespero Mediático 20

DESESPERO MEDIÁTICO 15  

Luís Garcia  POLITICA 

 

Partindo do princípio que a derrota do ISIS é unanimemente vista como algo de positivo, muitíssimo positivo, sem dúvida que a total ausência de notícias sobre as enormes conquistas das Forças Armadas da Síria (e seus aliados) contra o ISIS nesta última semana prova bem que os média ocidentais não são fiáveis, portugueses incluídos. RTP, SIC, TVI, Lusa, JN, DN, etc... nenhum noticia a boa-nova! A não ser que, para os prostituídos média portugueses, derrotas do ISIS não sejam boa-nova, ahahahah. Mas nesse caso, para quê tanta lamechice em torno do ataque terrorista de Manchester supostamente orquestrado pelo ISIS? Ahhh, deixem-me rir...

 

Mas bom, como uma imagem, diz-se por aí, vale mais que 1000 palavras, a sequência seguinte valerá umas 8000 mil. Pela comparação dos mapas datados e legendados poderá ter uma ideia precisa dos avanços sírios contra o ISIS, assim como contra o novo inimigo sírio sobre qual escrevi o artigo intitulado O Plano C. Para quem não leu o artigo, esse novo inimigo, embora composto por forças armadas dos EUA, Reino Unido, Noruega e Jordânia que entraram ilegalmente em território sírio há poucas semanas atrás, dá pelo orwelliano nome de Novo Exército Sírio! Hehehe! Ah, e para aumentar a sua credibilidade, opera em colaboração com a organização terrorista internacional Maghawir Al-Thawra. Enfim! Aqui ficam os mapas:

 

15.05.jpg

 

18.05.jpg

 

19.05.jpg

 

21.05.jpg

 

22.05.jpg

 

23.05.jpg

 

24.05.jpg

 

25.05.jpg

 

Para quem quiser comparar as mudanças nos mapas de forma mais intuitiva, aqui estão de novo os mesmos mapas, agora em slideshow. Basta clicar nas setas brancas, dentro das imagens, para trás e para frente!

 

 

E as boas notícias para a Síria e para o multi-étnico povo sírio não ficam por aqui. Foram obtidos enormes ganhos contra aquilo que os média portugueses chamam de "rebeldes" e que gente honesta e bem-informada chama de al-Qaeda e companhia. Os ganhos de maior destaque foram realizados em Damasco onde o bairro de al-Qabun foi totalmente libertado, assim como em Homs no bairro de al-Waar, igualmente libertado na sua totalidade. No primeiro caso, uma forte ofensiva armada levou à rendição dos "rebeldes" terroristas que foram removidos de autocarro, de forma pacífica, rumo à região de Idlib. No segundo caso, apenas houve a rendição total e pacífica dos "rebeldes" terroristas, igualmente removidos de autocarro rumo à região de Idlib.

 

Outros 2 grandes ganhos sírios nos últimos dias ocorreram no sul da região de Idlib contra os "rebeldes" terroristas, e no nordeste da região de Aleppo contra o ISIS. Estes últimos ganhos serão o tema do artigo de amanhã.

 

Para os mais curiosos fica aqui ainda um vídeo das Forças Armadas da Síria onde se pode ver o bombardeamento aéreo contra uma enorme quantidade de veículos do ISIS em fuga da zona conquista hoje (ver oitavo mapa).

 

 

E um outro sobre o avanço por terra na mesma zona:

 

Obrigado pela atenção!

 

Luís Garcia, 25.05.2017, Ribamar, Portugal

 leia mais artigos de Desespero Mediático aqui

 

extras:

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas