Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Amnistia Internacional Portugal, mentirosa e incondicional apoiante do terrorismo ocidental (3/3), por Luís Garcia

29.03.18 | Luís Garcia

Parte 3 

fuck AI PT

 

Luís Garcia POLITICA SOCIEDADE  

A gota de água para a AI Portugal

2018-02-19_15-39-42.png

 

A gota de água que levou a AI Portugal a correr-me a pontapé da sua página facebook terá sida o comentário acima, pois minutos após o ter escrito fui bloqueado, até hoje. Tudo leva a crer que a AI, organização com ZERO funcionários na Síria, não gosta que se publique nos seus fóruns nomes de pessoas honestas que se deslocaram vezes sem conta à Síria e que filmaram, fotografaram e realizaram inúmeras entrevistas a civis que quiseram testemunhar a sua experiência. Porquê? Porque com esses dados recolhidos no terreno ficamos a saber que o povo sírio queixa-se de uma infinita quantidade de crimes e atrocidades cometidas pelos terroristas (maioritariamente estrangeiros) que a AI Portugal apelida de "rebeldes" que "lutam pela liberdade". E também porque estas pessoas recolhem provas do envolvimento directo dos EUA (e seus aliados) no terror que ensombra a Síria, o qual convém ser omitido e censurado pois é realizado pelos mesmos estados terroristas que sustentam financeiramente a máquina de mentiras chamada Amnistia Internacional! Nada melhor que enfiar a cabeça na areia, não é caro Pedro Neto?

 

Felizmente há muita gente honesta e séria neste mundo, que não só não esconde a cabeça na areia, como ajuda muitos outros a desenterrar as suas cabeças:

- Eva Bartlett (site, facebook, Pensamentos Nómadas, resumo)

- Vanessa Beeley (site, facebook, Pensamentos Nómadas, resumo)

- Sarah Abed (site, facebook, Pensamentos Nómadas)

- Pierre le Corf (facebook, Pensamentos Nómadas, resumo)

- John Pilger (site, resumo)

- Hermana Guadalupe (resumo)

- Tim Anderson (facebook)

- Tom Duggan (facebook)

- Rick Sterling (facebook, Pensamentos Nómadas)

- Stephen Gowans (site)

- Ali Musawi (site)

- Pepe Escobar (site)

- Patrick Henningsen (site)

- Andrew Ashdown (site)

- E tantos outros vergonhosamente ignorados pela "humanitária" AI. Que infinita falta de escrúpulos de quem trabalha na AI!

 

Negação da realidade na AI Portugal

AI censuradora

 

Há dias, depois de ter publicado as 2 primeiras partes deste artigo, enviei-as a várias secções da AI em Portugal, através das suas páginas facebook. Vejam acima a reacção da secção de Sintra da AI! Bloquearam-me e escreveram em tom para lá de lamechas e muito patético que a AI: "não tolera quaisquer comentários contra a honra e bom nome da organização, e consequentemente de os eliminar". Como assim? Bom, vamos por partes.

 

Eu não fiz comentários nenhuns, apenas lhes enviei as hiperligações para os 2 artigos anteriores sobre o comportamento da AI. O problema não está em quem (eu) aponta o dedo a falhas, mentiras e incoerências da AI. O problema está no facto da AI falhar, mentir e ser incoerente sobre os temas que referi (conflito sírio e conflito iemenita).

 

E que mal tem aquilo que fiz? É errado chamar a atenção do director da AI Portugal para o facto da AI Portugal apoiar oficialmente a criminosa invasão da Arábia Saudita ao Iémene, provocando milhares de mortos e milhões de civis à beira da morte? Leia: Tortura e pena de morte no Iémen. É errado dar exemplos de crimes contra a humanidade cometidos na Síria pelas organizações terroristas que a AI oficialmente apoia (White Helmets, FSA, al-Qaeda, etc)?

 

Porque sim, é fácil encontrar nos sites da AI propaganda das FSA e dos White Helmets, não vale a pena discutir factos publicados nos sites da AI.

 

AmnestySyria.jpg

Atente-se nas bandeiras das FSA na foto publicada na página inicial do site da AI. A quem tiver dúvidas sobre o carácter terorrista das FSA, convido-o a ler, por exemplo, o artigo Afinal sempre vai haver Exército de Libertação Sírio. O assistir a vídeos do género:

 

Jabbar al-Okaidi, coronel das FSA, elogiando o ISIS e a al-Qaeda

 

"Rebeldes" torturando sírios (tome atenção à arma com a bandeira do FSA)

2018-03-02 13-19-33 Screenshot.png

  

 Soldados sírios executados por "rebeldes", depois de terem sido torturados

 

Soldados sírios torturados e depois executados por "rebeldes"

 

"Rebelde" terrorista do Exército de Libertação Sírio / Frente al-Nusra decapitando um civil sírio

2018-03-02 13-12-46 Screenshot.png

 

"rebeldes" atirando funcionários públicos (civis pró-Assad) do cimo de um edifício

 

E porque sim, a AI apela ao fim do cerco a Douma (Guta) quando Guta é controlada por terroristas estrangeiros pertencentes à al-Qaeda. Sim, al-Qaeda, para quê desmentir quando são os próprios "rebeldes" de Douma que afirmam combater pela al-Nusra (al-Qaeda na Síria)? Até a RTP, imagine-se, noticiou há dias a rendição em Douma de 13 "rebeldes" terroristas da al-Qaeda! Qual é a dúvida?

 

LETTER - pt.png

E que falácia é essa de "honra e bom nome"? Fui eu ou foi a AI que mentiu sobre incubadoras supostamente destruídas por soldados iraquianos no Kuwait em 1990? Fui eu ou foi a AI que mentiu (e depois admitiu que mentiu) sobre um suposto massacre de civis encomendado por Gadafi em 2011? E etc e tal? Mas quem destrói a honra e bom nome da AI? Eu, porque citar exemplos de mentiras e propaganda da AI que levam a guerras e genocídios? Ou a AI por o fazer? Mas qual é a dúvida desta gente? Honra e bom nome levam tempo a construir e são facilmente destruídas por dentro quando a própria AI se mete a produzir mentiras como as citadas acima. Este senhor da AI Sintra, em vez de me criticar e me bloquear por dizer verdades inconvenientes sobre a podridão da AI, deveria antes tentar explicar o porquê do longuíssimo historial podre da AI! É como se este senhor da AI Sintra, em vez de criticar um homicida, se metesse a criticar quem condena o homicídio! Elementar meu caro!

 

E para quê bloquear-me? Será que me bloqueia por não saber o que responder? Será que me bloqueia com medo de ler mais verdades inconvenientes sobre a AI? Será que tem medo que pessoas honestas e bem-intencionadas venham descobrir verdades negras sobre a AI numa página da AI? Quem não deve, não teme! E se este senhor acha que pode provar que eu estou equivocado (o que é possível), prove-o, em vez de me bloquear! Mmmm, ou será que este senhor mais não é que uma ovelhinha num imenso rebanho, que acredita cega e dogmaticamente numa mentira muitas vezes repetida (como as da igreja católica e tal) e, perante a dura realidade, opta por negar essa realidade, sabendo que lhe seria muito difícil e traumático reconhecer que deus não existe ou que a AI não é uma organização humanitária mas sim uma organização de propaganda pró-terrorismo gringo? Ahhh, temos pena. 

 

AI diz que não faz política (não que ideia!)

Curto e eficaz. Se não fazem política nem politiquice, como gostam de afirmar, porque se se metem em patéticas politiquices? Se, como afirmam, se focam apenas em questões humanitárias (como me disse o director da AI Portugal quando confrontado por questões minhas politizadas), por que raio fazem tão patéticas e escandalosas politiquices?

 

Inventar, eu? Não, factos são factos:

 

Campanha anti-líderes do "mal" - 1

2018-02-28 14-59-00 Screenshot.png

 ("uma tempestade está se formando" e a cabeça de Kim Jon-un)

 

Campanha anti-líderes do "mal" - 2

2018-02-28 14-59-14 Screenshot.png

 ("uma tempestade está se formando" e a cabeça de Putin)

  

Campanha anti-líderes do "mal" - 3

2018-02-28 14-59-25 Screenshot.png

 ("uma tempestade está se formando" e a cabeça de Trump só por que os media não o curtem, apesar de fazer mais do mesmo terrorismo de estado que o santo Obama e companhia faziam)

 

AI faz apologia do colonialismo da NATO no Afeganistão

campanha pró imperialismo da NATO no Afeganistão

(Ai elogiando a NATO pelo seu bom trabalho no Afeganistão: "NATO: continue com o progresso!")

 

E se o fazem (contradizendo a palavra do seu director em Portugal), por que raio não admitem a existenência das campanhas acima mostradas e publicadas nos seus próprios sites? E se as fizeram sobre políticos do "lado do mal" segundo a retórica imperial norte-americana, por que raio insistem em negar o óbvio: que são uma organização de propaganda bélica do império da guerra norte-americano? E se insistem que não o são, por que raio não fazem politizadas campanhas no sentido contrário, criticando os EUA por matar todos os meses centenas de civis sírios em ilegais e criminosos ataques aéreos? Ou por vender armamento ao terrorista estado saudita? Ou por ocupar militarmente um sem número de países? Ou por executar golpes de estado na Ucrânia ou nas Honduras, ou tentativas de golpe de estado na Venezuela ou Bolívia? Etc e tal? Como é caros súbditos amestrados da AI, parece que a realidade factual não vos perdoa!?!

 

Tim Anderson e a propaganda da AI

Em vez de descrever o seu imenso trabalho, mais eficaz será introduzir parte dele, que o resto virá por interesse do leitor honesto, curioso e de espírito crítico.

 

Tim Anderson tem uma longa carreira de denúncia de crimes da máquina de terror ocidental, assim como de denúncia de organizações "humanitárias" que mais não fazem que branquear e propagandear essa máquina de terror ocidental. Aqui vão uns exemplos simples, na forma de slideshow:

 

 

Melhor ainda, para introduzir o trabalho de Tim Anderson sobre as mentiras de várias organizações "humanitárias" ocidentais como a Amnisty International ou a Human Rights Watch, será a leitura deste trabalho gentilmente cedido por Tim Anderson para republicação neste artigo:

Syria: the human rights industry in 'humanitarian war' (PDF)

 

Leia e informe-se bem caro leitor, antes de criticar o trabalho de Tim Anderson e outros que desmentem de forma objectiva, sistemática e categórica a retórica bélica de organizações como a AI!

 

AI e o Iémene

A posição da AI Portugal em relação à genocida invasão da Arábia Saudita ao Iémene é o exemplo perfeito de apologia do terror, da guerra, da barbárie e do obscurantismo de quem se diz ser uma organização "humanitária". A ver pela entrevista da AI Portugal à revista Visão (ler aqui), quem trabalha na AI considera normal um lista de horríveis e patéticas mentiras e contradições:

- A AI considera legítima a invasão saudita do Iémene quando nenhuma invasão é jamais legítima, ora essa! E atenção, invasão é diferente de presença legal por mandato do concelho de segurança da ONU (invasão Aliada ao Iraque, 1991) ou por convite do país hóspede (EUA na base das Lajes, Rússia em Tartus).

- A AI apoia de forma cega os mercenários estrangeiros pagos pelo ocidente e estados do golfo para destruir a Síria, chamando-os de "rebeldes libertadores. No entanto, quando um movimento genuíno de rebeldes iemenitas (Houthis) depõe o ditador do país (e patrocinado pelos EUA), a AI critica a revolução bem sucedida desses rebeldes.

- A AI parece não perceber sequer o que se passa no Iémene, ao não entender que o que na realidade a Arábia Saudita realiza no Iémene (a pedido dos EUA) é tentar repor a ditadura pró-EUA que havia no país. Sem sequer se aperceber, a AI apoia o regresso da ditadura a um país. Se assim é, porque se chateiam tanto com a permanência de Assad no poder na Síria, ainda mais sabendo que este foi reeleito em 2014?

- A AI demonstra não ter a mínima ideia sobre as relações de poder entre o antigo presidente iemenita, os rebeldes Houthis e a máfia Reino-Unido-EUA-Israel-Arábia-Saudita.

- A AI ignora de forma ostensiva a enorme tragédia na forma de milhares de mortos causadas directamente pelo conflito ou indirectamente pela falta de comida, água e medicamentos. A AI ignora o bloqueio naval, terrestre e aéreo imposto pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos que coloca à beira da morte milhões de pessoas.

- A AI, sempre tão ocupada em criar falsos relatórios sobre crimes que não aconteceram (ver o tópico seguinte sobre a prisão síria de Saidnaia), não parece minimamente preocupada com a infinita quantidade de atrocidades (e respectivas provas) que ocorrerem e ocorrem no Iémene desde há 4 anos. 

- A AI não hesita em condenar SEM PROVAS o invadido povo iemenita pela realização de crimes contra a humanidade. Em contrapartida, não se atreve a condenar a escandalosa quantidade de crimes contra a humanidade (e respectivas provas EXISTENTES) realizadas pelos invasores sauditas!

- E por aí fora, que até cansa.

 

Na página facebook We support the Yemeni people against the crimes of the Saudi coalition são diariamente publicadas horríveis provas dos crimes da invasora Arábia Saudita no invadido Iémene. Só não vê quem não quer. O suposto desconhecimento da AI sobre todos esses crimes só pode ser consciente e propositado. A AI não é, portanto, uma organização humanitária. Aqui ficam 2 exemplos de publicações desta página sobre os crimes sauditas apoiados pela AI:

يحدث في #صعدة .!

(clique na imagem para aceder à publicação, visto que o censurador facebook não permite embeber publicações com verdades inconvenientes sobre o Iémene. O dono do facebook é um sionista vendido, e Israel está enterrado até ao pescoço nesta criminosa estória)

 

عندما مات ضمير العالم ولايرى إلا بعينا واحده تمادى البغاة المستكبرين وبكل همجيه وقبح وتغطرس أرعن جبناء حقراء أشباه رجال يقتلون البرائة في اليمن لايرقبون في مؤمنا إلا ولاذمه فلا نملك إلا التوكل على الله جبار السموات والأرض وحمل السلاح لمواجهتهم والتصدي لبغيهم حتى يكسر الله شوكتهم ونستأصل شأفتهم فهم شرمستطير وعدوا غاشم والله معنا ناصرا ومعينا

(clique na imagem para aceder à publicação, visto que o censurador facebook não permite embeber publicações com verdades inconvenientes sobre o Iémene. O dono do facebook é um sionista vendido, e Israel está enterrado até ao pescoço nesta criminosa estória)

 

 

Melhor ainda é seguir o magnifico trabalho da organização iemenita Legal Center for Rights and Development, que produz imensa informação sobre os crimes de guerra sauditas no Iémene e que é absolutamente ignorada pela supostamente "humanitária" AI Portugal. Aqui fica umas hiperligações para esta organização:

- Site oficial: http://www.lcrdye.org/en/

- Facebook: https://www.facebook.com/lcrdye/ 

- Twitter: https://twitter.com/LCRDye 

 

E em breve teremos aqui no Pensamentos Nómadas artigos de um dos seus directores (o senhor Mohammed Abdullah al-Babli), assim como artigos meus, apoiados pelas provas recolhidas por esta organização.

 

Enquanto reflecte, caro leitor, sobre o tema, admire estas imagens de milhões de iemenitas manifestando na capital Saana em favor dos rebeldes Houthis:

manifestações pró-Houthis em Saana, Iémeni

 

AI e a alucinação chamada Saidnaia

Para não cansar muito, gostava de tocar em só mais um tema, o mito dos 13 mil mortos/torturados na prisão síria de Saidnaia, da autoria da ignóbil Amnesty International. Tendo enviado ZERO pessoas ao local e baseando-se apenas em testemunhos possuidores de ZERO provas, a AI produziram uma imensa quantidade de material propagandis acusando o governo sírio de ser responsável pelo genocídio de mais ou menos 13 mil pessoas. Acusações extraordinárias requerem provas mais que extraordinárias. Mas não, a AI não tem sequer provas, apenas reconstruções em 3D super cool, testemunhos e um relatório sem pés nem cabeça. Eu li-o de ponta a ponta, mais do que uma vez. Não encontro nenhuma prova de nada. Encontro muitas suposições ao péssimo estilo pós-modernista: acreditar em algo chega para provar o que quer que seja.

 

Neste conflito de 8 anos o que não falta são provas de execuções sumárias de dezenas (e por vezes centenas) de soldados sírios mortos a tiro por "rebeldes" terroristas das FSA. Perante o facto dessas execuções terem sido filmadas e publicadas também por "rebeldes" terroristas das FSA (adolados pela AI), e perante o facto de nunca em momento nenhum a AI ter escrito o que quer que seja sobre o assunto, como pode a AI, vergonhosa e escandalosamente, produzir o relatório que produziu sobre Saidnaia quando NÃO possui absolutamente NENHUMA prova concreta? Diga-me, claro leitor, como é possível seres humanos membros da AI descerem a tão profundo níveis de falta de dignidade e de falta de honestida? Enfim.

 

Comece, caro leitor, por visitar a super cool página da AI com os efeitos marados em 3D sobre este seu mito:

https://saydnaya.amnesty.org/?kind=explore 

 

E leia este artigo, também da AI, sobre o terrível cenário proposto pela AI:

https://www.amnesty.org/en/press-releases/2017/02/syria-investigation-uncovers-governments-secret-campaign-of-mass-hangings-and-extermination-at-saydnaya-prison/ 

 

E assista ao patético e LITERALMENTE infantil vídeo que a AI produziu para promover esta vergonhosa mentira:

 

E depois claro, leia o relatório produzido pela AI:

https://www.amnestyusa.org/files/human_slaughterhouse.pdf (PDF)

 

Quem não deve não teme e, portanto, ao contrário da AI que me bloqueia e me censura, eu convido o leitor a analisar o material da AI sobre este tema. Não tenho medo de partilhar e de expor o material da AI pois nele estão contidas as provas de que a AI mente sobre este assunto! 

 

Depois de ter lido o relatório da AI acima partilhado, e de ter reflectido sobre o nível de demonstração daquilo que é afirmado, conclua o que quiser. Se tiver paciência, leia este contra-relatório de Rick Sterling, um excelente trabalho de desconstrução de falácias, mentiras e falsas provas sobre supostos crimes das forças armadas sírias.

 - http://www.syriasolidaritymovement.org/wp-content/uploads/2016/03/CaesarPhotoFraudReport_v6.compressed.pdf

 

Por fim, compare a metodologia, a estrutura argumentativa e as provas de um e outro relatórios.

 

Obrigado pela leitura.

Luís Garcia, 29.03.2018, Ribamar, Portugal

 

Leia a primeira parte aqui

Leia a segunda parte aqui

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas