A mais completa lista de portugueses “Bilderberg” (1963-2016)
18.11.16 | Luís Garcia
2003 - Durão Barroso assistiu à reunião anual de 2003. Santana Lopes e José Sócrates assistiram à reunião do grupo Bilderberg de 2004. Poucos meses depois, Durão Barroso deixou o cargo de primeiro-ministro português para se tornar marioneta dos senhores do mundo (os tais que organização as reuniões de Bilderberg) a um nível supranacional: Presidente da Comissão Europeia! Ah valente! Com a cadeira de primeiro-ministro vazia, Santana-Lopes, chegou à frente e ocupou o cargo deixado livre por Durão Barroso. Como esta malta que governa tudo não é tola e conhece há muito o cara-ou-coroa das eleições portuguesas, sim, convidaram também o líder da oposição: José Sócrates. Era mais que óbvio que Santana-Lopes não duraria muito, não duraria o suficiente para que Sócrates esperasse para ouvir as ordens do patrão na reunião seguinte. Jogaram pelo seguro e chamaram os 2 beija-pés de uma assentada.
2016 - Deixado já para atrás o cargo de presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso recebeu de novo ordens de seus amos para que assistisse à reunião anual do Grupo Bilderberg. Não, não o chamaram para vir servir champanhe aos convidados de honra. Chamaram-no pois tinham reservado para Durão Barroso um novo cargo à beija-cu. Daí que não tenha sido espanto nenhum descobrir pouco tempo depois, pela TV que nunca fala do Grupo Bilderberg, que Durão era o novo presidente não-executivo da Goldamn Sachs!
Aqui fica a lista actualizada com os 3 participantes de 2016, Maria Luís Albuquerque (PS), Carlos Gomes da Silva (vice-presidente da Galp Energia) e, sim Durão Barroso:
Luís Garcia, Chengdu, China