Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Vozes Insubmissas - Abby Martin

 

 

Abby Martin

 

Luís GarciaVozes Insubmissas 

 

Abby Martin é uma jornalista de investigação de nacionalidade norte-americana, conhecida pela seu antigo programa Breaking The Set da RT e pelo sua programa actual Empire Files do canal internacional de informação venezuelano Telesur. Devido aos temas tratados e às suas análises objectivas e pertinentes nas quais chama as coisas pelos nomes como sempre deveria ser o caso em médias de "informação", nenhuma canal nacional compra os direitos de transmissão do seu trabalho. Nem pensar! Para quê, para depois mostrarem às suas ovelhas submissas que, por exemplo, foi durante o regime de Obama que mais imigrantes ilegais foram expulsos dos EUA, que mais quilómetros de muro EUA-México foram construídos, que mais prisões privadas foram criadas, que mais pretos, sim pretos como o Obama, foram presos nos EUA de forma a alimentar a neo-escravatura industrial-prisional, que mais pessoas foram mortas em execuções extrajudiciais utilizando-se para o criminoso efeito drones militares, que os EUA bateram o recorde de orçamento militar anual, etc... Uíííí, impossível! Neste nosso lusitano estado vassalo dos EUA, segundo a versão oficial, Obama é um santo, Trump é um monstro por ter prometido menos do mesmo terror que Obama efectivamente levou a cabo! Portanto sim, para remar contra a corrente,  há que assistir aos documentários de investigação jornalística de Abby Martin, sim!

 

Para calar muita ovelhada que tem medo que Trump expulse imigrantes ilegais mas que, paradoxalmente, nunca piou sequer sobre os 2,5 milhões expulsos por Obama, ou condenados a encher prisões privadas com os seus "sub-humanos" corpos, resultado de farsas de julgamentos sem direito a tradutor nem defesa que duram uma média de 10 segundos, etc, e por aí fora, assistam a um dos mais relevantes episódios de Empire Files:

 

The Empire's War on the Border - Full Documentary

 

Voltando a Abby Martin, os seus principais temas de investigação são o imperialismo norte-americano, o terrorismo de estado norte-americano, o complexo industrial-militar norte-americano, o terrorismo de estado do ilegal estado de Israel, os inúmeros problemas sociais dos EUA, entre outros. Para assistir ao seu trabalho sobre todos estes temas, visite os canais youtube das suas duas séries de jornalismo de investigação e entrevistas inconvenientes:

 

Abby Martin, além de colaborar com vários média de informação daqueles completamente censurados e/ou ignorados pela lobotimizante TV portuguesa, faz também parte do quadro de direcção da organização de investigação jornalística Project Censored, conhecida por realizar anualmente uma lista das 25 notícias importantes menos noticiadas ou, se preferirem, mais censuradas pelos médias ocidentais mainstream. Aqui fica a hiperligação:

 

Se ficou interessado, siga Abby Martin:

Luís Garcia, 28.05.2017, Boavista, Portugal

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas