Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

USA TERROR - Gladio, os exércitos secretos da NATO, por Luís Garcia

 

 

USA Terror 04 - Gladio, os exércitos secretos da NATO

  

Luís Garcia  POLITICA  US TERROR

Operações Gladio soam a nada, certo? Não espanta. No entanto muito há a dizer sobre os exércitos secretos da NATO na Europa, adormecidos em completo secretismo prontos para actuar quando necessário. E necessário significa remover governos que se recusem a seguir as ordens políticas, militares e económicas dos EUA, sim, dos EUA, para variar.

 

Não me vou estender muito sobre o assunto, até porque não sou nem de perto nem de longo um perito na matéria, apenas uma pessoa que, por se interessar imenso sobre o assunto, já leu muito sobre ele. A ideia por detrás deste "artigo" é a de partilhar muito do que já foi efectivamente dito e escrito sobre as "Gladio", ou "Stay Behind", como também são conhecidas. Ainda assim, falemos por alto de alguns exemplos antes de passar para os documentários, artigos e livro sobre o assunto.

 

Já ouviu por certo falar do Massacre de Bolonha, o atentado terrorista na Estação Central em Bolonha, em 1980, atribuído às Brigadas Vermelhas, não? O que nunca ouviu foi uma explicação lógica para o terror aparentemente gratuito de uma organização de esquerda que não era suposto atacar civis de forma aleatória. Aliás, o contrário seria de supor. Felizmente hoje sabemos, graças a documentos secretos desclassificados e às investigações feitas em torno delas, que esse gratuito terror foi organizado pela Gladio italiana, com o motivo de descredibilizar as forças de esquerda italianas críticas da influência hegemónica dos EUA sobre a política italiana (e europeia).  

 

Ou, nunca se perguntou como nos anos sessenta, apesar de terem ganho eleições, os comunistas franceses nunca chegaram a governar a França? Ou, por que razão, nos primórdios da democracia portuguesa pós 25 de Abril, os governos provisórios, dos quais faziam parte ministros comunistas, eram tão provisórios? Ou por que razão ocorreram, durante a guerra fria, estranhos e inexplicáveis (na altura) atentados terroristas aparentemente saídos do nada e sem motivação absolutamente nenhuma (religiosa, política, etc) em países da Europa Ocidental como a Alemanha ou a Bélgica? Ou, por que meios as ditaduras militares gregas (apoiadas pelos EUA) chegaram ao poder num país cuja população (na altura) apoiava maioritariamente partidos socialistas e/ou comunistas? Ou, mais obscuro e longínquo (para portugueses e brasileiros), como e porquê começaram a acontecer na Turquia atentados terroristas (supostamente realizados por curdos), seguidos do aparecimento de movimentos defendendo a independência do Curdistão turco? Este último é ainda hoje um tema muito complexo mas, pessoalmente, acredito que o "independentismo curdo" foi criado pelos governos turcos da altura porque estes precisavam do terrorismo "curdo" como meio que lhes permitisse defender politica e mediaticamente a bárbara opressão contra as populações curdas cujo objectivo final parece ter sido mais uma limpeza étnica na Turquia. Enfim, não me vou prolongar. Só recordar que a versão turca das Gladio, os Grey Wolf, continuam activos e fazem parte dos "rebeldes moderados" terroristas na Síria, onde são conhecidos por Brigadas Turcomanas Sírias...

 

A partir das fugas de informação, confissões e documentos desclassificados dos anos 90, um pouco da verdade sobre os Gladio começou a chegar à superfície, tendo como consequência um enorme escândalo político em Itália, muito abafado na Europa. O escândalo teve como sequências demissões, mortes misteriosas e por fim o reconhecimento político da existência efectiva dos Exércitos Secretos da NATO, assim como a "garantia" de terem sido todos desmantelados nos anos 90. Nunca ouviu falar de nada remotamente relacionado com este tema? Acredito que não, e não é por acaso. Mas acredito, isso sim, que, ao contrário do que nos garantiram vários políticos europeus na altura (anos 90), esses exércitos secretos (Gladio) não foram desmantelados, pois claro que não! O desmantelamento oficial foi um acto típico de podridão política. Se quisessem, os políticos envolvidos, desmantelar deveras as Gladio, teriam-no feito por iniciativa própria, e não em consequência do escândalo que se seguiu à descoberta mediática daqueles. 

 

Provas não tenho mas, depois de bem estudado este tema, e comparando com o que se passou no EuroMaidan, acredito que não só as Gladio continuam activas na Ucrânia como foi óbvia a sua participação no golpe de estado de 2014 nesse país, por ordem dos EUA. Apesar de não constituir prova nenhuma aquilo que vou dizer, convido o leitor a investigar o tema Gladio e de seguida rever o que se passou na Ucrânia entre Outubro de 2013 e o verão de 2014. A história repete-se vezes em conta! 

 

E chega. Deixo-o, em primeiro lugar, com o livro do investigador e historiador suíço Daniele Ganser, mas convido-o a assistir também aos documentários abaixo e a ler alguns dos artigos sugeridos no fim deste artigo!

 

Boas investigações! 

 

Capítulos do livro de Daniel Ganser em português

 

 

Capítulos do livro de Daniel Ganser em espanhol

I - Cuando el juez Felice Casson reveló la existencia de Gladio…

II - Cuando se descubrió el Gladio en los Estados europeos…

III - Gladio: Por qué la OTAN, la CIA y el MI6 siguen negando

IV - Las cloacas de Su Majestad

V - La guerra secreta, principal actividad de la política exterior de Washington

VI - La guerra secreta en Italia

VII - La guerra secreta en Francia

VIII - La guerra secreta en España

IX - La guerra secreta en Portugal

X - La guerra secreta en Bélgica

XI - La guerra secreta en los Países Bajos

XII - La guerra secreta en Luxemburgo

XIII - La guerra secreta en Dinamarca

XIV - La guerra secreta en Noruega

XV - La guerra secreta en Alemania

XVI - La guerra secreta en Grecia

XVII - La guerra secreta en Turquía (em falta) 

XVIII - Conclusíon (em falta)

 

Livro completo de Daniele Ganser em inglês (PDF)

 

Documentários

O Exército Secreto da Nato

 

Allan Francovich Operation Gladio (1992)

 

NATO s Secret Armies (2009)

 

Time watch Operation - Gladio 1

 

Time watch Operation - Gladio 2

 

Time watch Operation - Gladio 3

 

Artigos Interessantes sobre o tema

 

Daniele Ganser

 

Thierry Meyssan

 

Manlio Dinucci

 

Joe Quinn

 

Tony Cartalucci

 

Mais artigos relacionados na VoltaireNet

 ESPAÑOL 100 FRANÇAIS 82 PORTUGUÊS 17 ENGLISH 42

 

Mais artigos relacionados na Global Research

ENGLISH

 

E chega. A seguir é simples: quem quiser saber mais sobre o tema pesquise online, informação não falta!

 

Luís Garcia, Ribamar, Portugal,  30.04.2017

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas