Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Um exemplo perfeito de anti-democrática imposição de consenso, por Luís Garcia

27.04.18 | Luís Garcia

Desespero Mediático 26 

DESESPERO MEDIÁTICO 26

  

Luís Garcia  SOCIEDADE 

 

Correio da Manhã, 27.04.2018 - um exemplo perfeito de anti-democrática imposição de consenso, ainda por cima errónea:
 

2018-04-27, Correio da Manhã

 

Segundo este mérdico Correio da Manhã (CM), supostamente, o exercício de liberdade de expressão de Kanye West, previsto e protegido pela Primeira Emenda norte-americana, será, afinal, um acto gerador de polémica. Só que não, não é.
 
1 - É apenas a opinião legítima e legal (certa ou errada, não importa) de um cidadão dos EUA sobre 2 políticos norte-americanos. Polémicas fazem-nas fracos e patéticos meios de comunicação como o CM que, por se ocuparem em demasia com a criação e comunicação de (falsas) polémicas, não têm nunca tempo para comunicar factos interessantes e/ou raciocínios pertinentes.
 
2 - Depois, o que há de polémico no acto de criticar o antigo presidente dos EUA, Barack Obama? Não foi Obama que mandou construir 1.100 km do muro EUA-México que Trump agora pretende terminar? Não foi Obama que autorizou a  ilegal e criminosa invasão de 7 países? Não foi Obama que decidiu transformar o país mais rico e desenvolvido de África (a Líbia) numa pós-apocalíptica terra de ninguém onde literalmente reinam a escravatura e o perpétuo confronto de organizações terroristas, várias delas lá implantadas pelo senhor Obama? Não foi Obama que deu início à devastadora agressão contra a Síria? Não foi Obama que autorizou o golpe de estado e ocupação militar das Honduras em 2009? E a tentativa falhada de fazer o mesmo no Equador? Não foi Obama que autorizou o golpe de estado que colocou no governo da Ucrânia o homem mais rico do país, um pack de funcionários do FMI e 2 grupos declaradamente Nazis? Não foi Obama que, em 2013, deu início à sabotagem económica e guerra económica contra a Venezuela? Não foi Obama quem assinou um decreto no qual é afirmado que "a Venezuela é a maior ameaça à segurança dos EUA"? Não foi Obama que, apesar de ter prometido fechar Guantánamo, não só não a fechou como ainda abriu pelo menos mais 8? Não foi Obama que matou ilegalmente 100 vezes mais pessoas que Bush, por esse mundo inteiro, com o seu terrorista programa de assassinatos extrajudiciais com drones? Não foi Obama que, no verão de 2014, deu ao ISIS, de mão beijada, um arsenal de guerra suficiente para um país médio-pequeno (no noroeste do Iraque)?
 
Foi! Sim, foi! Foi ele que fez tudo isto. Provas não faltam. Formas de verificar não faltam. E são simples e gratuitas, quase instantâneas até! O problema é que estas pós-modernas alforrecas-zombies que se dizem "jornalistas" do CM não fazem a mínima ideia dos factos acima citados, e não têm a mínima paciência para verificar factos, apesar de passarem o tempo a chamar de "propaganda" a quem, pelo contrário, verifica factos. Por exemplo, não hesitam em etiquetar a RT de "propaganda russa", a qual mostra factos reais de provas reais com testemunhas reais que dão a cara e o nome num tribunal real. Tudo aquilo que, aí está, a CM não fez sobre o inexistente ataque químico deste mês em não-Douma:
 
 
3 - E depois, que pode haver de polémico no apoio de Kanye West a Trump, viste que este (ainda) não cometeu um milésimo dos crimes e actos terroristas que Obama cometeu? Como é?
 
4 - Kanye West afirmou que "ele é meu irmão". Ok, e depois? Então não é por demais sabido que quer Kanye West quer Trump são duas alforrecas infinitamente imbecis, ignorantes e aparvalhadas? Pois claro que são irmãos! Irmãos, aí está, na imbecilidade, na ignorância e na parvalheira! E irmãos nos seus milionários níveis de riqueza! E irmãos nos seus estatutos de patéticas mega-estrelas mediáticas! Ou será que o CM, quiçá, terá uma posição racista sobre esta frase, considerando que um preto não pode ser irmão de um branco? Se for o caso, e eu espero que não, polémico e muito será, então, o racismo do Correio da Manhã!

 

Luís Garcia, 27.04.2018, Ribamar, Portugal

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas

2 comentários

Comentar post