Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Terrorismo ISIS-curdo-americano na Síria (2/2), por Luís Garcia

   

Terrorismo ISIS-curdo-americano na Síria 2.jpg

 

Luís Garcia  POLITICA 

 

 

O cerco a Der-ez-Zor Norte

A história do terrorismo ISIS-curdo-americano repete-se sem cessar. Se há meses atrás o local escolhido foi Raqqa, desta vez é Der-ez-Zor. Olhe caro leitor para o mapa do conflito sírio e constate que os EUA este ano não mexeram uma palha sequer contra ISIS no triângulo de terra controlado por esta organização terrorista a norte do rio Eufrates. Porquê tal atitude vinda dos mesmo EUA que querem à força, e contra a lei internacional, criar um "Curdistão" sobre todo o território sírio a norte do rio Eufrates? Não será porque ISIS é super-útil na arte de matar soldados sírios e russos, na arte de reduzir o poder bélico sírio, na arte de espezinhar e violentar civis sírios nesse triângulo de terra? Ahhh, é isso e, portanto, até há poucos dias atrás, era útil aos EUA deixar o ISIS em paz. Só não entende quem não quer!

 

triangulo copy.jpg

Triângulo do ISIS a norte do Rio Eufrates, junto à fronteira com o Iraque onde também ainda se encontram forças do ISIS)

 

Tal como no caso de Raqqa, o norte-americano Cavalo de Tróia chamado ISIS dá imenso jeito na arte do caos que implementam os EUA na Síria, mas tem, como sempre, prazo de validade. Esse prazo de validade corresponde ao momento em que ocorrem importantes vitórias sírias contra o ISIS após as quais deixa de ser útil a presença de ISIS junto a triunfantes forças sírias e passa a ser preferível (para os EUA) apoderar-se do território em disputa antes que os sírios o façam. É por demais evidente este facto para quem, como eu, segue diariamente, sem excepção, os avanços de todas as forças presentes na Síria e que, em consequência, detecta padrões de comportamento inegáveis e com importantes repercussões.  

 

Depois de semanas de intensos confrontos no centro do país entre as Forças Armadas Sírias (SAA) e aliados de um lado, e ISIS do outro, foram realizadas enormes conquistas territoriais (de dezenas de milhares de km2) pelos primeiros, apesar da morte de muitas dezenas de soldados sírios e do Ezbolá, assim como de vários russos. Para melhor visualizar os avanços a que me refiro, consulte os mapas abaixo:

 

 

No dia 6 de Setembro, em consequência desses enormes avanços no centro da Síria, SAA e aliados conseguiram por fim quebrar o cerco que o ISIS impunha desde Janeiro de 2014 à cidade de Der-ez-Zor. Agora que as SAA e aliados alcançam a última grande cidade controlada pelo ISIS, os seus membros já quase não têm para onde fugir, e viram o seu poder militar ser reduzido drasticamente na frente sírio-ISIS depois da captura pelas SAA de enormes quantidades de armas e munições descobertas em túneis do ISIS a sul de Der-ez-Zor. 

 

100% ao corrente da situação, os EUA, como sempre, passou de adorável vizinho do ISIS com a sua inexplicável paz podre na fronteira entre SDF/NATO e ISIS, para um anúncio oficial, anteontem, do "início da operação Der-ez-zor". E voilá, eis a história de maquiavelismo oportunista criminoso norte-americano prestes a repetir-se. Atente-se no nome da operação que inclui o nome Der-ez-Zor! A que raio se referia ontem o porta-voz da criminosa coligação? Que EUA mascarados de SDF pretendem conquistar Der-ez-Zor? Mas como se 2/3 da cidade nunca saíram sequer de mãos sírias e, agora que acabou o cerco, o restante 1/3 será rápida e facilmente reconquistada por quem tem o direito e a legitimidade para o fazer: as SAA! Então os EUA e seus vassalos membros da NATO passam anos ali estacionados, a 65km de Der-ez-Zor, assistindo ao sofrimento de 100.000 sírios cercados em Der-ez-Zor sem nada fazer, e agora que o cerco militar acabou e que dezenas de camiões russos e sírios com comida e outros bens vão chegando à cidade, é que os EUA se sai com uma disparatada "Operação Der-ez-Zor"? Será piada de mau gosto? Mmm, não, infelizmente não é piada de mau gosto!

 

Os EUA têm trazido nos últimos meses quantidades absurdamente grandes de armamento norte-americano para dentro do território sírio controlado pelas SDF/NATO, armamento que poderia ter esmagado há muito, e em apenas 3 ou 4 dias, a totalidade das forças do ISIS a norte do rio Eufrates. Se nunca as utilizaram, e agora, em simultâneo com a chegada sofrida de sírios a Der-ez-Zor, avançam subitamente até aos arredores desta cidade, o alvo potencial de todo esse armamento é, como é óbvio, e como sempre tenho dito, o conjunto de forças sírias e suas aliadas, no dia em que se decidirem a reconquistar o território do norte da Síria ocupado pela NATO sob pretexto paranóico de criação de um estado curdo onde quase não há curdos!

 

E quanto ao ISIS seus tresloucados curdos, então, como é, passam a vida a anunciar o vosso ilegal estado curdo a norte do rio Eufrates... e nunca se decidiram em avançar e ocupar o que falta para o raio de projecto curdo? Medo de quê se têm mais poder militar (graças a EUA e NATO) que a própria Síria? As SAA limpam ISIS em todo o país, quer em aldeias, quer em cidades grandes onde é complicado eliminar o ISIS sem provocar muitas mortes de civis e destruição. E conseguem-no minimizando a destruição do país que é seu e a morte dos civis que os apoiam. Em contrapartida, os agressores e ladrões curdos, com um historial de boas vizinhanças com o ISIS, não conseguiram nunca limpar o rural triângulo do ISIS a norte do rio Eufrates? Porquê?, Porque não quiseram, tristes marionetas vendidas do imperialismo gringo que um dia irão por certo ser traídas pelo Império. É preciso ser cego, surdo, mudo, burro e ignorante para não saber que os EUA não têm aliados, apenas serventes temporários dos seus interesses! Irra mais à burrice curda!

 

Notícias sobre chegada de armamento gringo ao norte da Síria:

 

Recapitulando, anteontem (9 de Setembro) as FDS-NATO avisaram de forma oficial que iriam começar a sua ofensiva rumo a Der-ez-Zor, e ontem (10 de Setembro), primeiro dia dia da operação, em 12 horas apenas, avançaram uns impossíveis 55km contra o ISIS, ficando a apenas 10km de Der-ez-Zor. Como há mais de um ano que não avançavam um milímetro naquela zona (aliás, até recuaram um pouco), o avanço súbito, fácil e imparável mostra que, ou tinham tudo o necessário para o haver feito há muito tempo atrás e não o fizeram porque gostam de ver o ISIS (seu cavalo de Tróia) massacrando soldados sírios e escravizando civis, ou, ordenaram o seu cavalo de Tróia sair da frente e avançaram em total tranquilidade, ou as duas coisas. Prova é que, segundo o US Central Comand, as FDS-NATO, avançaram 55 km em meio dia sem perdas de homens ou equipamento, e quase sem combate. Quem segue de perto os muito organizados avanços, embora demorados e dolorosos, dos sírios e seus aliados contra ISIS, percebe bem que esta história de avanço súbito FDS-NATO está muito mal contada! Hoje então (11 de Setembro), as FDS-NATO deram-se inclusive ao luxo de alcançar a ponte principal sobre o rio Eufrates e, a meio dessa ponte que liga os campos a norte à cidade de Der-ez-Zor a sul, hastearam a bandeira das FDS! Viva a ingerência e a arrogância terrorista!

 

E assim seguem os EUA, como perfeitos abutres mal-intencionados, deixando sírios sofrer o maior período de tempo possível às mãos do ISIS. E divertem-se observando a morte de sírios, de palestinianos do Ezbolá  e de russos rumo a Der-ez-Zor, perdendo imenso equipamento e enfraquecendo pelo caminho. Divertidos de ver o trabalho duro feito pelos sírios, e cientes que muitos membros do ISIS foram mortos e uma grande parte do armamento capturado pelos sírios, os EUA avançam subitamente, como esperado, vergonhosos abutres, quiçá na tentativa criminosa e ilegal de roubar mais uma cidade aos sírios! E as ovelhas ocidentais não vêm nada, não tiram conclusão nenhuma, e não se informam de coisíssima nenhuma através dos seus media/mídia ocidentais criminosos e prostituídos.

 


Se se vier a confirmar a intenção curdo-gringa de conquista de Der-ez-Zor, haverá de novo perigo iminente de conflito entre Rússia/Síria e curdos/EUA/NATO em Der-ez-Zor, mais uma de muitas tentativas dos EUA para nos levar ao extermínio nuclear. A propósito, convido a ler:

 

A vontade descarada de provocar um desnecessário conflito é clara e óbvia por parte dos curdos, na sua maioria nem sequer sírios de nacionalidade mas sim turcos e iraquianos. Ocupam como abutres terra síria aproveitando a situação de debilidade em que se encontra este país que luta contra tudo e contra todos numa agressão internacional disfarçada de "guerra civil". Sempre tiveram participação nas forças armadas e no governo do país, e no início do conflito sírio receberam inclusive o controlo militar do norte do país, a bem, por decisão de al-Assad, de forma a poderem defender a Síria das agressões turcas nesta farsa de "guerra civil". Agora, com as costas quentes pelo infinito arsenal oferecido pelos EUA, armam-se em conquistadores desalmados ou, se preferir (e os curdos preferem), armam-se em Israel 2.0!

 

E não é só na Síria que se armam em bacocos conquistadores. Também o fazem no Iraque, onde daqui a uns dias os curdos realizarão um referendo de independência que, claro, não será aceite nem pela Síria, nem pelo o Irão, e muito menos pelo Iraque! Relembrando as palavras proferidas há dias por Hadi al-Ameri, líder de uma milícia xiita iraquiana, "Um referendo sobre a Independência do Curdistão poderá levar a um confronto armado", que por certo se expandirá para a Síria e consequentemente, poderá dar origem a um conflito global com EUA e Rússia liderando cada um dos campos!

Voltando uma última vez a Der-ez-Zor e ao triângulo ISIS a norte do Eufrates, os EUA, NATO e curdos vão fazendo afirmações do género das que se podem encontrar nestes artigos:

 

Para os mais cépticos, tenho aqui o comunicado da coligação ocidental terrorista sobre o tema:

1-140 (1).jpg

 

Há mais de 10 dias que os EUA têm vindo falando de uma absurda e ilegal "zona de exclusão aérea" a norte do Eufrates na qual abaterão todos e quaisquer aviões sírios ou de aliados sírios (russos também portanto) que ousem entrar onde por direito podem entrar.

 

Porque dizem o que dizem e avançam agora subitamente até às margens do rio Eufrates junto a Der-ez-Zor? Porque este avanço é também a tal "zona de exclusão aérea" pela força, caso não dê para realizar essa criminosa loucura. E mais, olhando para o mapa, os EUA não avançam em toda a frente FDS-ISIS como facilmente poderiam fazer, mas apenas pela autoestrada que liga o norte a Der-ez-Zor e por uma estrada principal paralela à primeira. O objectivo é claramente o de bloquear sírios e seus aliados e de não os deixar conquistar território a norte do rio contra o ISIS. De relembrar que só os sírios tem o direito de ocupar território sírio, e que os EUA/NATO/curdos se encontram ali de forma totalmente ilegal, em desrespeito dos mais elementares princípios do direito internacional, rindo-se de tudo e de todos. Riem-se não só dos russos que sempre dão passos atrás (apesar de lá estarem legalmente) de forma a evitar um conflito mundial, mas sobretudo da imensa ovelhada ocidental que ainda assim acha que os EUA são os bons libertadores e que Putin é a encarnação do demónio na terra! Meééééé!

 

Agence France-Presse troca-tintas

Hoje a agência noticiosa AFP informa que a força aérea russa realizou um ataque aéreo sobre o rio Eufrates perto de Der-ez-zor, contra barcos que o atravessavam. Mais, afirma que o ataque russo matou 30 civis, sem no entanto disponibilizar imagens ou vídeos que corroborem tão grave acusação e sem terem no local nenhum correspondente trabalhando para a AFP! Bravo!

 

Sabendo o que se passa neste momento a norte do rio Eufrates junto a Der-ez-Zor, nomeadamente a fuga de membros do ISIS que não oferecem nenhuma resistência contra os EUA e curdos, que espanto pode haver no aparecimento de membros do ISIS tentando passar para a margem sul do rio? E, enquanto não saem provas, não sabemos se eram membros do ISIS ou se eram civis! Ponto! Especulação manipuladora deste género é uma vergonha, um vergonhoso comportamento anti-informativo que infelizmente se banalizou sem que tenha surgido um massivo castigo por parte dos consumidores de toda esta vergonha. Isto sim são Fake News, e estas sim a ovelhada deixa passar sem lhe aplicar análise crítica!

 

Assim como é pena constatar que no Ocidente ninguém ache estranho que os trogloditas membros do ISIS não se rendam nunca às forças sírias, mesmo quando cercados em pequenos círculos como é exemplo o que agora se passa no centro da Síria. Semanas de cerco, cerco cada vez mais apertado, e não, não se rendem, continuam realizando ataques suicidas usando civis forçados a fazê-lo, e combaterão, como sempre, de forma inútil e suicida, até à queda do seu último membro!

 

centro.jpg

 

O mesmo ISIS face aos EUA/curdos, foge sem combater e larga de mão beijada mais de 50km de autoestrada em meio dia, para que os seus supostos inimigos gringos se passeiem triunfantes rumo a Der-ez-Zor! E o burro sou eu?

 

Só para enterrar um pouco mais a AFP e outros aldrabões ocidentais, eis a lista dos ataques norte-americanos nos últimos tempos na mesma região e que, apesar de ter sido executados sem quaisquer razões lógico-estratégicas e de terem provocado muitas dezenas de mortes de civis sírios, nunca foram noticiados pela  AFP e sua prostituida companhia ocidental! 

  • a lista será feita amanhã, se a ligação de internet melhorar, e então actualizarei esta parte do artigo com os prometidos links

 

Nem de propósito hoje, em Der-ez-Zor Sul, totalmente controlada pelas forças sírias e aliados, os EUA realizaram um ataque aéreo contra forças sírias. E este, também não é noticiável? Porque será? Irra!

 

2 importantes vídeos do South Front sobre o tema

 

 

  

Ataque israelita no norte da Síria

Foi tema do artigo "A guerra civil síria" dos ataques aéreos israelitas, escrito há dias, o ilegal e criminoso ataque aéreo sionista contra instalções científicas do estado soberano sírio a partir do espaço aéreo libanês. A forma de agir mostra bem a cobardia do estado israelita que passava a vida destruindo o Líbano e que sabem, portanto, que as forças armadas deste país, a contragosto, não reagem a violações sionistas do espaço aéreo libanês.

 

Ontem, ainda assim, e de forma inútil, o governo libanês aprensetou queixa forma contra israel aproposito do sucedido. Antoninho Guterrinho, essa lesma prostítuida, para variar, assobiará para o lado!

 

A Síria, hoje, perante a compreensível passividade libanesa, e a vergonhosa passividade da ONU, passou das ameaças à acção, e fê-lo bem. Ao contrário do que se passou há dias com o ataque terrorista da força aérea terrorista israelita que destruiu a tal instalção ciéntifica, hoje, perante a preparação de um novo e cobarde ataque sionista a partir do espaço aéreo libanês, a Síria disparou um míssil do seu sistema S-200 contra o caça israelita! E fê-lo com o caça israelita em espaço aéreo libanês! Bravo! Se Israel quiser continuar a bombardear ilegalmente a Síria, independentemente do espaço aéreo em que se encontra, vai ter de se preparar para ver os seus caças correrem o risco de serem abatidos! Não temos pena!

 

11 de Setembro

Ah, hoje é dia 11 de Setembro, data inesquecivel, pois claro, quem poderia se esquecer daquilo que se passou neste dia no Chile, já lá vão 44 anos! Quem se poderia esquecer dos caças norte-americanos que de forma criminosa bombardearam o palácio presidencial chileno e mataram Salvador Allende, o presidente socialista e democraticamente eleito desse país! Quem se poderia esquecer dos anos de terror que vieram de seguida, pelas mãos da marioneta gringo-inglesa escolhida para o bárbaro efeito, o senhor Pinochet!

 

Ah, e hoje é dia de desejar os parabéns ao Presidente da República Árabe Síria, o senhor Bashar al-Assad!

maxresdefault.jpg

 Feliz Aniversário, ahahahah! 

 

Não, do nova-iorquino 911 desculpem-me mas não quero ouvir falar. Deste que Laurent fabius disse que al-Qaeda "faz um bom trabalho contra Assad na Síria", e que por várias vezes dei com governantes norte-americanos proferindo o mesmo tipo de barbaridades, não quero de todo saber sobre o suposto ataque às torres gémeas realizado supostamente por essa mesma... al-Qaeda, que serve de desculpa para todas as agressões militares terroristas dos EUA e servis aliados europeus por esse mundo fora! Irra mais a estupidez humana que leva tantos milhões a não perceber a tremenda incoerência ocidental contida neste parágrafo!

 

Leia também Terrorismo ISIS-curdo-americano na Síria (1/2)

 

Luís Garcia, Minyara, Líbano, 11.09.2017

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas