Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Quotas de género, por Ricardo Lopes

 

 

Quotas de género

   

RICARDO MINI copy  SOCIEDADE 

 

Então e esta palhaçada de terem aprovado quotas de género para as grandes empresas? Ai ui porque, tem de haver pelo menos 30% de mulheres nos altos quadros. Porquê? E se acontecer que haja mais homens com competência do que mulheres para essas posições? E se não houver um número suficiente de mulheres competentes a querer assumir essas posições?


Meritocracia é a pilinha. E a seguir? Vai ter de haver 10% de pretos, 10% de asiáticos, 10% de ucranianos, 10% de homossexuais, 10% de cegos, 10% de paralíticos e 10% de judeus? E onde é que isto para? E se depois vem alguém e diz que estão a discriminar contra as testemunhas de Jeová? E depois alguém diz que estão a discriminar contra os comunistas? Mas esta gente pensa nestas merdas? Por que raio é que há de haver distribuição igualitária de pessoas de diferentes grupos pelas ocupações?

 

E se houver, por exemplo, mais homens interessados em algumas ocupações do que mulheres? Olha, porque é que não vão 30% de mulheres para as obras, por exemplo? Ah pois, para as obras não querem ir, não é? Como não querem ir, já não lhes interessa se for 100% homens. Fantochada! É, agora tens 100 lugares, ocupas 70 com homens, já não pode ir mais nenhum, nem que apareçam mais 20 que tenham mais competência e habilitações do que as mulheres candidatas. Ui, porquê? porque tem de haver 30 mulheres. Só palhaçada! E se não houver mulheres suficientes para preencher esses lugares simplesmente porque as mulheres preferem outras ocupações? Também são obrigados a ir encontrá-las e obrigá-las a trabalhar naquilo? Ser burro é outra coisa. Então e camionistas também não querem ser? E pedreiras? E canalizadoras? Ah pois, mas disso já não se queixam, de não existir 50% de mulheres nesses trabalhos. Então e por que é que não lutam para que 30% dos lugares como empregada de limpeza vão para homens também? Há gente que parece que acorda e pensa "porra, eu hoje não ganho o dia se não comer uma pratada de merda às colheradas".

1141662.jpg

Ricardo Lopes

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas