Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Fuck Facebook, fuck Zuckerberg, por Luís Garcia

fuck Facebook, Fuck Zuckeberg 2.jpg

 

Luís Garcia SOCIEDADE POLITICA TECNOLOGIA Fake News 

 

Chegará sempre o dia em que a malta terá de dizer basta. Na minha opinião, baseada numa enorme pilha de factos consternadores, esse dia já passou há muito, já estamos todos em atrasado.

 

O facebook (tal como o google e o twitter) transformaram-se completamente em ferramentas da orwelliana propaganda do Império que tenta impor à plebe uma distópica verdade única, por sinal sempre falsa. Para tal, a máquina de propaganda do Império anda há mais de um ano a chamar "notícias falsas" (fake news) às únicas notícias verdadeiras escritas por gente independente, séria e com a cabeça o suficientemente no lugar para perceber que, sem provas corroborando o que quer que seja, nada se pode chamar de notícias mas sim de opiniões infundadas, na melhor das hipóteses, e de propaganda, na pior das hipóteses.

 

Mas como tudo isso não chega, o facebook e companhia não ficam por aí. Para quem partilha falsas verdades políticas mainstream ou partilha tretas do costume, tudo vai bem, aparentemente.

 

Para quem, como eu, escreve artigos sobre verdades inconvenientes, tem um blog (este), e uma página facebook do blog, e partilha conteúdos de sites ou meios de informação proscritos como a HispanTV ou a Telesur, tudo vai mal!

 

Para as pessoas normais,  partilhar ou comentar conteúdo no facebook é simples e intuitivo, e o resultado é apelativo, com títulos destacados, umas primeiras linhas de texto do artigo em questão e, claro, uma capa que chama atenção e que convida aos cliques.

 

Para gente do demónio, como eu, que partilha o seu próprio conteúdo que não encaixa em cavaquianos consensos, ou partilho de terceiros que encaixam ainda menos em cavaquianos consensos (Eva Bartlett, Vanessa Beeley, Tim Anderson, SANA News, Telesur, HispanTV, Voltaire Net, etc), está tudo fodido. Porquê? Uí, tantos exemplos

 

1 - O botão "like" do facebook no nosso site, por vezes, mesmo que cliquemos nele, é preciso ainda confirmar que queremos mesmo "gostar" e confirmar que não somos robôs. Coisa leve

 

2 - 99% das partilhas que tentamos fazer no facebook de publicações nossas ou de sites do género já aqui citados não funcionam ou, se funcionam, aparecem assim, sem capa, nem título, nem início do conteúdo:

 

2018-01-30_18-47-12.png

 

3 - Comentários facebook com links para conteúdo nosso ou conteúdo independente, também não funcionam. Aparece apenas o link, sem pré-visualização da capa, do título, etc:

 

2018-01-30_18-50-21.png

 

4 - Quando se diz algo que o Big Brother não gosta, fica-se 1 dia, 1 semana, 1 mês de castigo, ou seja, com a conta de facebook bloqueada. Basta escrever, por exemplo, um comentário facebook juntando a palavra "Ezbolá" a um adjectivo positivo, e ardeu.

 

5 - Publicações com conteúdo proibido pelo Big Brother não aparece no nosso feed do facebook mesmo que sigamos a pessoa ou página autora desse conteúdo. 

 

E por aí fora, que até cansa. O que vos queria contar mesmo, neste artigo, são as novas formas super agressivas de calar malta do contra e independente. Agora, o facebook decide à priori (sem avisar, sem oportunidade de defesa e, sobretudo, sem oportunidade de corrigir as suas más decisões) que conteúdo partilhado por nós é spam, mesmo que seja o nosso próprio conteúdo!!! Querem ver as provas?

 

1 - Este brincalhões do facebook, agora deram para considerar como sendo spam, artigos deste meu site Pensamentos Nómadas, escritos por mim, publicados por mim, partilhados por mim na página facebook do Pensamento Nómadas, página essa criada por mim e gerida por mim. Ainda assim, partilhei na página facebook do Pensamentos Nómadas o meu último artigo "A marcha da estupidez feminazi - parte 2/2", para em seguida o facebook a remover por considerar tratar-se de spam!?! 

 

2018-01-30_15-35-02 copy.jpg

 

O facebook acha, ou finge achar, que a minha publicação que partilhei comigo próprio é spam. Ok, na boa. Estupidez neste mundo é coisa que não falta. Agora, dizerem-me que, se achar que não é spam, posso lhes informar que não é spam mas, detalhe muito precioso, a minha opinião não contará para nada, pois não terei nenhuma opção para remover a classificação de spam! Ah, parabéns!

 

Não, a sério, leia bem esta frase:

 

2018-01-30_19-15-45.png

 

 

Mas se o próprio facebook sabe e diz que fui eu que a publiquei na minha página, por que tortuosa lógica estes zombies chegam à suposta conclusão que a publicação é spam!?! Mas estes zombies conhecem a definição de spam? Facebook,  o 3º maior site do mundo que factura biliões anualmente e cujos programadores são milionários, não sabe a definição de spam? Deixem-me rir!

 

2 - Já está a bater com a cabeça na parede? Espere aí, ainda não acabei. Hoje descobri uma nova, o cúmulo dos cúmulos, que me levou a abandonar de uma vez por todas as ferramentas sociais do facebook para os artigos deste site, e me fez decidir escrever este artigo.

 

Hoje, depois de publicar o novo artigo de Eva Bartlett intitulado Como os media mainstream branqueiam a al-Qaeda e os White Helmets na Síria (1/4), utilizei a caixa de comentário abaixo do artigo (por mim preparada) para nela acrescentar informação que me parece ser útil para o leitor do artigo. Nada de novo, faço-o com frequência. Só que hoje houve uma surpresa facebookiana:

 

2018-01-30_15-33-04.png

 

Fui ver o que se passava, e boa, tinham marcado como spam esse meu comentário. Pedem para rever o comentário, mas é só isso: rever o comentário, ver outra vez, ahahah, não é rever de alterar o status do comentário! Que brincalhões.

 

Conclusão, o comentário que eu próprio escrevi na caixa de comentário do meu site, caixa adicionada por mim, associada à página facebook criada por mim (e gerida por mim) para o meu site... não pode levar comentários meus que não agradem ao facebook... Bonito. Na minha terra chamam-lhe PIDE, mazé!

 

Enfim, se eu visito a página, consigo lá ver o meu comentário:

 

2018-01-30_15-32-40.png

 

Agora, se for outra pessoa a visitar a página, essa pessoa vai ver este tremendo vazio:

 

2018-01-30_15-34-01.png

 

Mmmmmm, parece-me que o sionista censurador facebook, que passa a vida a eliminar contas pró-sírias e pró-palestinianas, e que recusa-se a apagar contas sionistas nas quais se pode assistir a vídeos onde é dito de forma bem clara "morte aos palestinianos", ... não gosta do link do CLARITY OF SIGNAL que vinha no meu comentário. Ou então já não gosta é que, chatos como eu, ponham sequer links em comentários!

 

É que links são perigosos para o Império, pois links podem conter provas que corroborem o que uma pessoa está a dizer. Por isso é que o menino Nuno Rogeiro, quando comentei uma publicação dele, de forma muito respeitosa, mas fazendo referências a provas contidas em links que propus, o menino Nuno perito em esoterismo político bloqueou-me de imediato, hehe. Por isso é que há uns tempos em França houve uma proposta de lei para proibir a publicação de comentários com links no facebook! Sim leu bem, ahahah!

 

Voltando ao facebook, enfim, é por demais evidente que agora, para esta máfia gringo-sionista, spam é eufemismo para verdades inconvenientes, e remoção de spam é eufemismo para censura

 

No português de Portugal, por enquanto, spam não é nada disso:

2018-01-30_19-47-22.png

 

Portanto fuck Facebook, fuck Zuckerberg, acabaram-se os botões "like" neste site. Acabaram as caixas de comentários do facebook neste site. A partir de hoje temos caixas de comentários do Disqus, que chatice! :p

 

E insisto, abra, caro leitor, uma conta no Vkontakte (VK) russo e mande o sionista Facebook para o caralho. Eu já tenho conta (ver aqui), e o Pensamentos Nómadas também já tem página no VK (ver aqui). Continuarei mais uns tempos partilhando (se o facebook deixar) os nossos artigos no facebook e no VK mas, mais cedo ou mais tarde, deixarei de o fazer e partilharei os nossos conteúdos apenas no VK.

 

 

Luís Garcia, 30.01.2018, Ribamar, Portugal

 

 

 

Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas