Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 5, por Luís Garcia

 

 

Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 5

 

Luís Garcia  POLITICA   

 

Há uns dias atrás disse a um amigo sírio que os mais recentes desenvolvimentos na Síria relacionados com a traição curda e com a força aérea dos EUA protegendo o ISIS ao bombardear forças sírias que combatem o ISIS a caminho de Raqqa empurram a Rússia e o mundo inteiro para um impasse de terrível resolução. Ou aceita-se a vontade gringa de roubar um terço do território da Síria onde criará o NATO-Curdistão que tanto deseja, ou teremos um conflito a global. Perguntei-lhe que cenário preferiria. Meio a sério, meio a brincar, e com o desespero de um sírio que assiste durante 6 anos ao barbarismo gringo que passa em completa impunidade, respondeu-me: "prefiro a segunda opção"...

 

Terrorismo na Venezuela

Sim, eu disse ontem que hoje o tema seria o Catar, mas não, fica para amanhã! Antes, um aparte sobre a Venezuela, pois não poderia deixar de reagir ao atentado terrorista ocorrido anteontem nesse país.

 

Tal como em Teerão ou nas Filipinas, terrorismo na Venezuela não é mediático nem merece reacção por parte dos nossos governos. E a TV apenas repete o mantra gasto de apelo ao fim da violência na Venezuela, enquanto a violência é feita pelos mercenários que a Europa apoia e os EUA financia, enquanto que porcamente vão culpando Maduro e o seu legítimo governo pelos crimes e actos terroristas da farsa de "oposição" que mais não são que umas dúzias de mercenários pagos. Provas não faltam! E assim ocorre um atentado terrorista na Venezuela e nada, nem condolências oficiais de estados europeus, nem críticas das TV's ocidentais ao terroristas patrocinados pelos EUA que realizaram o atentado de anteontem, e claro, choradeiras nem pensar! Isso só para Paris e Manchester! Apenas noticiaram de passagem e siga! Aqui fica um exemplo do que apareceu de passagem nos médias tugas:

 

Eu sei que, mea culpa, que nunca defendo a Venezuela neste espaço, mas não é por falta de vontade! É só mesmo porque o caso venezuelano é estupidamente óbvio: uma democracia plena com uma das mais democráticas constituições (ler aqui) e governado pelo partido (de Chávez) que mais eleições por ano enfrentou neste planeta, tendo ganho 18 das 20, sempre com observadores internacionais de dezenas países. Portanto, nem vale a pena tentar desmontar a propaganda porca de RTP, Globo e companhia. Por isso prefiro indicar aquilo que há a ler e a visualizar! É por demais óbvio. O leitor interessado no assunto dê uso ao que partilho abaixo:

 

Mais, assista a estes documentários sobre o golpe falhado em 2002 contra Hugo Chávez pois, sim, a história repete-se de forma incessante, não porque tenha de ser assim, mas porque as massas têm memória curta, curtíssima, e memória curta é caminho aberto e portas escancaradas para a triste repetição de ignóbeis histórias:

 

War on Democracy (em inglês e português)

 

The Revolution Will not be televised (em inglês e português)

 

Puente Llaguno claves de una masacre (em espanhol e português)

 

Asedio a una embajada (em espanhol) 

 

Voltando aos eventos mais recentes, de 2013 a 2017, e porque tão depressa não escreverei sobre este por demais óbvio exemplo de terrorismo norte-americona televisado com o rótulo de "manifestações pacíficas, quero-lhe mostrar alguns vídeos para que constate o quão "pacíficos" (não) são essas dúzias de mercenários terroristas! Alguns, sim, pois são aos milhares os vídeos no Youtube e noutras plataformas online! Não passar nas nossas TV's aparvalhantes e mentirosas não significa que não existam provas em vídeo sobre esses mercenários terroristas, bem pelo contrário! Vamos lá então:

 

"opositores pacíficos" lançado roquetes à polícia

 

#VENEZUELA "Opositores Pacíficos" atacan a la Policía con una granada (Casera) Fíjense bien en la potencia del explosivo, los escudos salen disparados unos 10 metros, dos Policías fueron heridos... Si esto fuera en EEUU ya estarían todos en bolsas de basura por terroristas, de eso pueden estar seguros.. Ahora ¿Saldrá esto en Televisión? Mas Info en Topete GLZ

Publicado por Topete GLZ em Sábado, 27 de Maio de 2017

 

 

"Opositores pacífico" destroem 50 toneladas de comida

 

Jovem pró-Maduro queimado vivo pelos "opositores pacíficos"

 

jornalismo parvo embebido no terrorismo "pacífico"  

 

"opositores pacíficos" ardem infantário público com bebés dentro

 

"opositores pacíficos" assaltando o Centro Comercial Palo Verde

 

"opositores pacíficos" assaltando o Sundde de El Rosal

 

"opositores pacíficos" detidos após assalto à Base Militar La Carlota

 

Enfim, todos estes actos terroristas são tão ridiculamente óbvios que nem me dou ao trabalho de os analisar. Em poucas palavras, as nossas TV's ocidentais, quando denigrem o governo de Maduro estão pura e simplesmente MENTINDO, MANIPULANDO INFORMAÇÃO e OMITINDO INFORMAÇÃO SUPER ESSENCIAL! O resto são cantigas!  

 

Ainda assim, não quero acabar este artigo sem antes relembrar que a democratíssima constituição venezuelana inclui um democratíssimo artigo que permite derrubar de forma automática um governo se 1 milhão de assinaturas forem recolhidas. 1 milhão é coisa pouca num país de 30 milhões, e corresponderia a 333.000 em Portugal, se a nossa constituição fosse tão democrática como a venezuelana! Portanto, em vez de queimar por completo 18 universidades públicas mandadas construir por Chávez, em vez de queimar comida e medicamentos, em vez de esconder comida e medicamentos até perderem a validade, em vez de tentar impedir cidadãos venezuelanos pró-governo de irem trabalhar usando para o criminosos efeito invisíveis cabos metálicos atravessando ruas e óleo no chão que têm tido como consequência a morte de dezenas de seres humanos, etc, etc, em vez de todos estes atentados terroristas, epá, juntai um milhão de assinaturas foda-se! Ah não conseguem juntar sequer um milhão? Epá, então fodam-se mais aos médias ocidentais que vos apoiam! Pois claro que não conseguem nem de perto nem de longe um milhão de assinaturas, basta ver que os "manifestantes pacíficos" cometendo crimes e atentados terroristas nas ruas da Venezuela nunca ultrapassam umas dúzias! E querem os médias ocidentais que, pela violência total, umas dúzias de criminosos derrubem um governo democraticamente eleito? Pó caralho mazé!

 

Veja a lista das recentes mortes no país e constate que a maioria das mortes são de pessoas pró-governo e forças da ordem, irra! Pó caralho RTP que nos informa no seu diário e orwelliano minuto de ódio à Venezuela que morreu mais alguém, mas que se esquece (perversamente) de dizer como e porquê:

 

18766054_10155464196018777_3139616483023167083_n.j

Para que o leitor fique com uma noção sobre quanto a oposição terrorista venezuelana respeita o sistema democrático no seu país, sim, por favor, assista ao vídeo abaixo. Oposição liderada pelo senhor Capriles e financiada com fundos oferecidos pela Comissão Europeia, o mesmo senhor Capriles que em 2002 invadiu de forma criminosa a Embaixada de Cuba (ver o documentário mais acima "Asedio a una embajada") e prometeu matar de fome e sede os seus funcionários. Oposição da qual faz parte Leopoldo López, preso por ter cometido atentados terroristas mas apelidado na altura de "prisioneiro político" pela nossa RTP de merda. Sim esse mesmo Leopoldo López, vejam no vídeo abaixo o que diz ele sobre a sua derrota em eleições democráticas: "não estamos para esperar 6 anos para que ocorra uma mudança na Venezuela! Ou o que diz Marina Corina Machado, essa terrorista funcionária do imperialismo gringo: "alguns dizem que temos de esperar"! Alguma dúvida ainda pessoal?

 

Leopoldo Lopez culpable

Leopoldo Lopez culpable

Publicado por Pensamentos Nómadas em Sexta-feira, 3 de Junho de 2016

 

E também convém relembrar tudo isto e não permitir que a história repita-se, porque sim, a Rússia apoia de forma inequívoca a soberania venezuelana e tem enormes investimentos na Venezuela no sector energético. Porque a Rússia em colapso de 2002 não é a potência intocável de 2017. Porque os EUA têm um porta-aviões, barcos de guerra, aviões e milhares de soldados há anos na ilha de Curaçao, ali mesmo ao lado a poucos quilómetros da costa venezuelana, esperando ordens do seu governo para invadir a Venezuela. Uma invasão norte-americona da Venezuela, sim, também nos conduziria portanto para o extermínio nuclear!

 

Oiça, caro leitor, as palavras sábias e sensatas proferidas recentemente pelo eurodeputado espanhol Javier Couso acerca da perversa posição espeanhola e europeia sobre o terrorismo de que é vítima a Venezuela:

 

 

E assista a estes documentários de Abby Martin para a Telesur English:

 

Abby Martin Meets the Venezuelan Opposition

 

Abby Martin in Venezuela - Supermarkets to Black Markets

 

Venezuela Economy Minister — Sabotage, Not Socialism, is the Problem

 

Constituent Assembly Dictatorship or Democracy in Venezuela?

 

E, se acredita na triste propaganda que acusa, sem lógica nem fundamento nenhum, Chávez e Maduro de provocarem pobreza e violência na Venezuela, por favor, leia estes 2 documentos com análises matemáticas a vários indicadores sócio-económicos:

 

CONTÍNUA

 

Luís Garcia, 29.06.2017, Ribamar, Portugal

 

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 1 

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 2

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 3

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 4

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 6

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 7

leia aqui: Extermínio nuclear, sim por favor! - parte 8

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas